
domingo, 21 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Começa aqui um diário de um peregrino. Desafiei-me a mim e mais um amigo a participar nesta aventura que será fazer o caminho francês a Santiago de Compostela. Trata-se de realizar cerca de 900 Km entre Roncesvalles (fronteira da Espanha com França) e Santiago de Compostela em BTT durante cerca de 10 dias.
Um comentário final e óbvio, mas sem duvida sincero - GRANDES HERÓIS - estou (estamos!) mto orgulhosa da força nao só física como mental que vos levaram a cumprir o vosso objectivo até ao fim.
ResponderEliminarExecelentes fotos, devidamente documentadas e relatadas na primeira pessoas. Dignas de uma reportagem. Saudações Ribatejanas.
ResponderEliminaré sem dúvida histórico o que acabam de conseguir!
ResponderEliminarAtingiram o vosso objectivo apesar das enormes dificuldades que devem ter sentido para conseguirem chegar ao fim.
PARAbÉNS!!!
Boas!
ResponderEliminarHoje Santiago à luz do dia talvez vos tenha feito sentir um pouco melhor do que naquela chegada nocturna. Espero bem que sim!
Sei que tinham à espera os vossos "mais que tudo" e isso é também simplesmente fantástico!
Agora que percorreram uma das rotas até Santiago passaram também a conhecer de perto aquilo que é um património material e cultural com séculos de existência.
A importância destas rotas não consistia apenas em chegar lá mas também regressar de lá com tudo o que foi entendido. Quer as rotas a Sul vindas de Portugal e Andalucia, quer a Norte vindas da Europa do Norte, Gijón/Oviedo quer de Leste pelo Caminho Francês, entre outras, resistiram todos estes séculos não pela aventura de ter chegado mas sim pela importância de se ter passado posteriormente os ensinamentos que daí se retiraram. Regressem aos vossos posts e comentários e verão que assim é. Tiveram a sabedoria de se enriquecerem e de enriquecer o Caminho. Para sempre farão parte História.
Que saibam usar o que aprenderam no dia a dia!
Continuem, enfim, o Camino!
Parabéns!
Bem hajam!
Zé Augusto.