Etapas

Serão cerca de 10 etapas, aqui está uma lista possível:
Etapa 1: Saint-Jean-Pied-de-Port - Cizur Menor (80,0 km)
Etapa 2: Cizur Menor - Logroño (88,5 km)
Etapa 3: Logroño - Belorado (69,8 km)
Etapa 4: Belorado - Castrojeriz (86,2 km)
Etapa 5: Castrojeriz - Sahagún (88,4 km)
Etapa 6: Sahagún - León (72,5 km)
Etapa 7: León - Rabanal del Camino (68,1 km)
Etapa 8: Rabanal del Camino - Pedrafita do Cebreiro (82,9 km)
Etapa 9: Pedrafita do Cebreiro - Portomarín (70,2 km)
Etapa 10: Portomarín - Santiago de Compostela (91,8 km)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia 2 - Ponte de la Reina

Podem ver mais imagens deste dia aqui.

Distância: 66,3 km

Tempo: 13:09:41

Velocidade média: 5 km/h

Queremos primeiro agradecer as mensagens de apoio. É sempre muito agradável saber que temos o vosso apoio. Obrigado.

Já temos algumas fotos que podem ver em cada dia, bastando clickar nos vários links de cada mensagem.
Hoje foi um dia muito difícil. Estamos ainda em aprendizagem. Percorremos muitos km's em intenso calor. Percorrremos imensos km's com centenas de peregrinos pelo caminho. Depois de termos acordado bem cedo pelas 6:00 partimos e foi uma viagem de cerca de 13 horas, em sitios com extrema dificuldade. Recomendo vivamente a quem não tenha prática em trilhos técnicos a preparar bem esta viagem. Fazê-lo pelo caminho é muitas vezes dificíl e requer muita pericía.
Apesar de não termos subido muito alto, o caminho desta etapa foi realizado num autêntico sobe e desce. Esperamos amanhã ter um dia mais fácil. Contudo, estamos no destino previsto, o que não é mau. Podia ser pior. Bem, as dores acumulam-se, mas pode ser que passem. :)
As saudades é que vão crescendo. Estamos com muitas saudades dos nossos, no entanto, a troca de mensagens e de telefonemas é por vezes um importante apoio.
'Buen Camiño Peregrino'

3 comentários:

  1. Boas!
    Cuidado com o calor, vão bebendo água antes de ter sede porque é importante manterem-se hidratados. Definitivamente existem troços técnicos para os quais devem ter todo o cuidado. Especialmente nas descidas onde o entusiasmo pode trair. Vão com calma que a calma é boa companheira! Hão-de entrar numa zona de rolamento, mais plana. Para quem vai a pé é um sem fim de km muito monótonos que apela ao nosso mais profundo interior. Diz-se que quem resiste a esta distância dos "longos silêncios" está preparado para abraçar Santiago. Depois dizem-me o que sentiram nessas planícies porque muitas vezes só rogamos pragas ás subidas! Um abraço deste que vos acompanha à distância feita pequena. Continuação de "Bon Camino!"
    Abraço.
    Zé Augusto

    ResponderEliminar
  2. Mto bonito sem duvida. Essas fotos demonstram o outro 'mundo' que estao a viver, sem duvida longe deste círculo vicioso e viciado de todo o tipo de poluição.
    Eu e a tua princesa estamos mto orgulhosas de ti e do amigo q tem feito 'juz' ao nome 'Leal' :) Cá vos esperamos e às histórias que terão para contar. (o meu papá está no comboio a caminho de ir buscar um Mickey Gaaaande!)- frase proferido cada vez q perguntam por ti ;)
    beijos!

    ResponderEliminar
  3. Marocas, que extraordinária experiência deves estar a viver. Subidas e descidas ... marchas rápidas e outras mais lentas! Estás, sem dúvida, a léguas do pensamento citadino, onde a pressa de chegar nos faz atropelar o "amigo" o lado. Nesse teu caminho, os "amigos" que deves estar a encontrar, partilham com certeza ideais de distancias ... silencios ... certezas! Continua a descobrir esse caminho. Santiago espera por ti ...! Abraço do Rui.

    ResponderEliminar