Etapas

Serão cerca de 10 etapas, aqui está uma lista possível:
Etapa 1: Saint-Jean-Pied-de-Port - Cizur Menor (80,0 km)
Etapa 2: Cizur Menor - Logroño (88,5 km)
Etapa 3: Logroño - Belorado (69,8 km)
Etapa 4: Belorado - Castrojeriz (86,2 km)
Etapa 5: Castrojeriz - Sahagún (88,4 km)
Etapa 6: Sahagún - León (72,5 km)
Etapa 7: León - Rabanal del Camino (68,1 km)
Etapa 8: Rabanal del Camino - Pedrafita do Cebreiro (82,9 km)
Etapa 9: Pedrafita do Cebreiro - Portomarín (70,2 km)
Etapa 10: Portomarín - Santiago de Compostela (91,8 km)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Quase a 100%

Quase a 100% para a partida. A recuperação correu relativamente bem. Tudo indica que vai mesmo ser o previsto. Resta ainda pequenos preparativos. Não sabemos ainda como vamos transportar as bicicletas no comboio. A CP obriga a acondicionar as bicicletas em sacos o que obriga a desmontar as mesmas. A questão é saber se depois a montagem corre como o previsto sem qualquer dano. Por outro lado é mais um saco (de acondicionamento) a comprar e mais um saco com algum peso a transportar na viagem sem necessidade. A ver vamos...
Já comprei um saco cama. Também compramos duas bandeirinhas portuguesas, afinal de contas, vamos em nome do nosso país. Com muito orgulho.
Espero sinceramente na próxima semana estar de partida. Até lá!

7 comentários:

  1. Embora nao sendo companheira de viagem, sou companheira de vida deste 'louco' que sem dúvida tem uma grande coragem. Mas quero dizer q estou preocupada...Sou testemunha da sua ansiedade, do entusiasmo, do desgaste também que a preparação e as condicionantes desta viagem lhe causaram e sobretudo com o actual estado de saúde que me parece ainda frágil. Como mulher e mãe nao sei se 'permitirei' que vá...como companheira e amiga, darei a maior força. Para isso preciso de avaliar se vou ser uma ou outra entidade :) Dependerá sem dúvida da recuperação. beijo ;)

    ResponderEliminar
  2. És tudo isso e muito mais.... Mulher, Mãe, Companheira e Amiga. Sabes que tudo vai correr bem, e estaremos juntos pelas estrelas.

    ResponderEliminar
  3. Olá Mário.
    Dá uma vista de olhos no site do Hernani, que está a fazer uma viagem entre Salzburgo e Sófia. Ele também teve de transportar a bicicleta de avião e pode te dar umas dicas.
    http://hernanicardoso.com
    O site neste momento está em baixo, por algum motivo mas o link está correcto.
    Um abraço e boa viagem

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Álvaro. Já me tinha decidido a comprar um saco viagem. De qualquer forma vou dar uma vista de olhos. É pena a CP não estar preparada para transportar bicicletas completas. Em Espanha já estão muito à frente neste aspecto. Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Mário, o steus colegas da PORTUGAL TELECOM dão-te todo o apoio que mereces pela tua grandeza de espirito, pelo teu aventureirismo e por seres o melhor colega e companheiro do mundo!
    És mesmo um gajo de fibra e a PT está contigo nesta longa caminhada pela vida.
    Contamos contigo para representares a bandeira deste país e desta empresa!
    Quando voltares, o nosso CEO Zeinal Bava te receberá no Auditório do Forum Picoas perante uma plateia representativa do que de melhor se faz em Portugal.
    Parabéns amigo.
    J.R.

    ResponderEliminar
  6. Boas!!

    Em Maio de 2010 eu e 1 amigo vamos fazer o Caminho Francês!!
    Já fizemos por 3 vezes o Caminho Português, uma delas a terminar em Finisterra, mas imagino que nada se deve comparar ao Caminho Francês.
    Gostava de te perguntar por quanto ficou o preço do bilhete de comboio até Saint Jean Pied de Port ?
    Aproveito para vos desejar os meus PARABÉNS pelo excelente blog que criaram pois aumentou ainda mais a minha vontade de realizar este Caminho!

    Bom Caminho!!

    Daniel Gonçalves

    ResponderEliminar
  7. Olá Daniel, obrigado pelos parabéns. É de facto uma viagem fantástica. O preço do bilhete foi de 129€ cada um, pois fomos num compartimento com duas camas, e tiramos bilhete apenas de ida para Hendaye. Na volta, foram-nos buscar a Santiago de carro. Como fomos em autonomia, tivemos de levar bastante equipamento. Aproveito para referir que a CP não deixa transportar as bicicletas montadas, pelo que terás de arranjar forma de as levar desmontadas e depois terás de as montar no destino. Qualquer dúvida, não hesites em perguntar. Bom Caminho...

    ResponderEliminar